03.16

A SEL – SCHWEITZER ENGINEERING LABORATORIES, COMERCIAL LTDA – Acaba de disponibilizar um portal com informações exclusivas para estudantes de graduação e pós-graduação de engenharia elétrica. A página http://www.selinc.com.br/estudantes_engeletrica.html traz informações atualizadas sobre o setor, além de notícias sobre empregos e oportunidades, palestras, cursos e referências bibliográficas para pesquisas.

No link Revista Online Universidade SEL os estudantes podem publicar artigos técnicos acadêmicos, voltados para a área de proteção, controle, automação de sistemas elétricos de potência, bem como sobre qualidade de energia elétrica. Há, ainda, o espaço Sala de Aula, onde o usuário encontra informações sobre conversão de unidades, tutorial sobre sistemas de potências, qualidade de energia, harmônicos em sistemas de potência e, também, acessar um laboratório virtual. Por meio do portal, o estudante poderá, também, candidatar-se para ser um Embaixador da SEL, título dado a estudantes monitores de laboratório, que passarão a ter interface com a equipe da Empresa.

O Portal do Estudante traz, ainda, informações sobre os grandes nomes da eletricidade, pessoas que se destacaram e contribuíram para o desenvolvimento do setor. Entre eles não poderiam faltar Thomas Edison, André-Marie Ampére e Benjamin Franklin.

Thomas EdisonAndré-Marie AmpèreBenjamin Franklin

No Comment.

Add Your Comment

You must be logged in to post a comment.